top of page
  • luis1535

São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas vence Fazenda Rio Grande e garante título


É campeão!


São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas vence Fazenda Rio Grande e garante o título da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos


O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas é o campeão da edição de 2019 da fase regional da Divisão B dos Jogos Abertos do Paraná. Na tarde deste domingo (14), no Ginásio da Vila Olímpica, em Campo Largo, o time são-joseense venceu Fazenda Rio Grande por 4x2 nos pênaltis depois do empate em 4x4 no tempo normal, garantiu o título e a vaga na fase final do torneio, que acontece no mês que vem, na cidade de Ivaiporã. Na sua sequência de jogos, o Tricolor volta à quadra nesta terça-feira (16), em Paranavaí, para enfrentar o São Lucas, em um duelo decisivo pela Série Ouro do Paranaense de Futsal.

Fazendo seu quarto jogo em cinco dias, atuando desfalcado e bastante desgastado, o time são-joseense não iniciou bem o jogo. Fazenda Rio Grande, apesar de ter dificuldades táticas, tinha no individual sua arma para conseguir atacar o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas. Mesmo assim, foi o time são-joseense que abriu o placar, aos 7 minutos, com Maiquinho Apodi, que aproveitou o chute cruzado para marcar.

Fazenda Rio Grande respondeu na sequência e logo em seguida conseguiu o empate. A partida seguiu equilibrada e com boas alternativas para os dois times. Depois de perder algumas chances de passar a frente do placar, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas acabou tomando o segundo gol aos 19 minutos com Mikaias.

Na etapa final, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas teve outra postura. Mais agressivo e impondo seu ritmo, o time são-joseense precisou de dois minutos para empatar com Maneca, aos 2 minutos. Nem um minuto depois, o camisa 11 aproveitou passe de Leanderson, fez o terceiro e virou a partida. O quarto gol não demorou a sair. O goleiro Abner arriscou de fora, acertou um belo chute e ampliou a vantagem.

Com a vantagem, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas passou a ter mais espaços. Teve, então, pelo menos três boas chances de ampliar e encaminhar a vitória, mas desperdiçou. Assim, Fazenda Rio Grande não se entregou e conseguiu, aos 6 minutos, o terceiro gol com Matheus. Na sequência, o time adversário fez o quarto gol e empatou novamente a decisão.

O duelo, então, ficou aberto. O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas até tinha mais posse de bola, mas parava na marcação individual do adversário. O time são-joseense criou boas chances de vencer a partida, mas desperdiçou e a decisão do título foi para as cobranças de penalidades.

Na melhor de cinco cobranças, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas mais uma vez se sobressaiu. Conseguiu 100% de aproveitamento nas quatro batidas com Leanderson, Murilo, Cleison e Pulga. Para Fazenda Rio Grande, Matheus e Raul marcaram, mas o time adversário desperdiçou duas penalidades seguidas e o título e a vaga na fase final da Divisão B dos Jogos Abertos ficou com o time são-joseense.  Luiz Dorigo

Assessoria de Imprensa

Novo Futsal São José dos Pinhais

12 visualizações0 comentário
bottom of page