top of page
  • luis1535

Supercopa de Futsal na cidade de Cascavel


Supercopa de Futsal

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou na tarde desta sexta-feira (04/02) reunião com os clubes participantes da Supercopa Masculina de Futsal. O encontro teve como pauta atualizar as tratativas referentes a Supercopa, evento que acontecerá na cidade de Cascavel, no Paraná, durante os dias 16 - 19/02/2022, definindo ao campeão, a indicação à Conmebol Libertadores de Futsal.

A Supercopa de Futsal, competição realizada desde 2016, reúne os campeões brasileiros. O campeonato foi criado com o intuito de possibilitar, a qualquer equipe brasileira, independente da condição econômica e/ou social, estar presente na maior competição continental do mundo. Os campeões da Supercopa, em todas as suas edições anteriores, foram os representantes indicados para participar da libertadores da América.

Democratizar a participação do único esporte eminentemente brasileiro, de inegável importância para inclusão social, que enseja um dia ser olímpico, é uma obrigação da CBFS e conta com o apoio de todas as federações e seus respectivos clubes filiados.

Neste ano os participantes da Supercopa são as seguintes agremiações:

Magnus Futsal - Taça Brasil de Clubes, competição realizada de 25 a 31/07/2021 em Dourados (MS), com a participação de 10 (dez) equipes, sendo 09 (nove) campeões estaduais e o sediante, representando 09 (nove) Estados do Brasil e 04 regiões brasileiras;

Ceará S. C. - Copa do Brasil Masculina, realizada de maio a setembro de 2021, com a participação de 29 (vinte e nove) equipes, 15 (quinze) Estados brasileiros e todas as regiões da Unidade Federativa;

ASEC Caruaru - Copa Nordeste – Realizada em Recife, de 28/10 a 04/11/21, com a participação de 14 (quatorze) equipes, de 8 (oito) estados da região, tendo a equipe Pernambucana como campeã invicta;

Cascavel Futsal - Liga Nacional de Futsal (LNF), realizada de abril a dezembro de 2021, com a participação de 23 (vinte e três) equipes, abrangendo 07 (sete) Estados brasileiros, competição esta que possui chancela e vinculação técnica com a CBFS, na condição de jogo de atletas e comissão técnica.

Os clubes mostraram unidade e compromisso com o futsal brasileiro, com o entendimento de que o índice técnico previsto na legislação brasileira que alberga a matéria (Lei Pelé e Estatuto do Torcedor) é tratado com transparência, oportunizando, assim, condições aos clubes brasileiros, em todas as regiões do Brasil, de chegarem a tão sonhada Libertadores.

Ficou definido, ainda, em reunião por todos os presentes, que somente o campeão da Supercopa será admitido pelo critério técnico como clube indicado para a competição intercontinental, firmando o compromisso de anuência sobre o critério adotado não de hoje, mas por mais de 20 (vinte) anos de história, qual seja, a participação brasileira na libertadores.

A Supercopa de futsal é a materialização da democrática inclusão social, desportiva e financeira, de todos aqueles que procuram um dia sonhar com a possibilidade de disputar a maior competição intercontinental do planeta, por exigir nada além do critério técnico/ desportivo em prol do princípio pro competitione. Que viva o futsal, o único esporte eminentemente brasileiro!

Estiveram presentes o Presidente da CBFS – Marcos Antonio Madeira, o Diretor de Arbitragem da CBFS - Paraguassu Fisch de Figueiredo, o Diretor Jurídico da CBFS – Eugênio Vasques, a Gerente de Competições da CBFS – Súria de Borba Attianesi, o Gerente Administrativo da CBFS – Gustavo Garcia, os Presidentes das Federações de Futsal dos Estados do Ceará - Carlos Roberto Oliveira do Vale, de São Paulo - Nilton Cifuentes Romão, do Paraná - Jesuel Laureano Souza, de Pernambuco - Luiz Claudio De Carvalho, os representantes dos clubes participantes da competição: Reinaldo Simões pelo Magnus Futsal (SP), Jefferson Zini, Roberto França e Eduardo Santana pelo Cascavel Futsal (PR), Adjair de França Pacheco pela ASEC Caruaru e Segundo Costa e Ranieri Barreto pelo Ceará S.C. (CE), além do Superintendente da Federação Paranaense - Luis Henrique.


Imprensa CBFS

21 visualizações0 comentário
bottom of page