• luis1535

São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas vira sobre o Ampére e se aproxima da permanência na Ouro



O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas se aproximou de garantir a permanência na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em um jogo tenso e com várias alternativas, o time são-joseense venceu o Ampére Futsal de virada por 3x2, na noite desta terça-feira (17), no Ginásio Ney Braga, chegou aos 18 pontos, abriu dois para o Matelândia e depende agora de suas forças para permanecer na elite do futsal estadual. O último compromisso dessa primeira fase acontece neste sábado (21), às 20h30, diante do Umuarama, novamente no Ney Braga.

Mesmo entrando em quadra com a necessidade de vencer, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas não iniciou bem a partida. Apático, o time são-joseense viu o Ampére Futsal abrir dois gols de vantagem antes mesmo dos cinco minutos de jogo. Só que o Tricolor, aos poucos, foi se encontrando em quadra.

O Ampére, que buscava apenas se defender, conseguia parar o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas apenas com faltas. Assim, o time do Sudoeste do Estado estourou rapidamente em faltas. Aproveitando disso, o time são-joseense foi para cima e, de tanto insistir, conseguiu seu primeiro gol ainda antes do intervalo com Leanderson, em cobrança de tiro livre.

O gol na reta final do primeiro tempo animou a equipe comandada pelo técnico Thiago Ferreira. No segundo tempo, foi um verdadeiro bombardeio do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas para cima do Ampére. As chances começaram a aparecer desde os primeiros minutos.

O Ampére Futsal apenas se defendia e explorava os contra-ataques. O empate, então, não demorou para sair. Aos 7 minutos, Thiago cobrou falta e achou Leanderson, no segundo pau, que mandou para as redes e igualou o marcador. Embalado, o time são-joseense foi em busca da virada.

Pressionando o adversário, o terceiro gol não demorou a sair e veio em grande estilo. Aos 8 minutos, Murilo, artilheiro do Paranaense, arrancou, passou pela marcação, acertou o ângulo de Rony e fez um golaço para colocar o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas em vantagem pela primeira vez.

O jogo, então, mudou de figura. O Ampére, que antes só se defendia, passou a buscar mais o ataque. Passou também a dar espaços para o time são-joseense. O quarto gol parecia ser questão de tempo. Com espaços, o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas perdeu pelo menos cinco grandes oportunidades de fazer o quarto gol e matar a partida. No final, o time do Sudoeste veio com goleiro-linha, mas prevaleceu a boa postura defensiva e a determinação do Tricolor para segurar a vitória dentro de casa.

Assessoria de Imprensa

São José dos Pinhais Futsal

0 visualização

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar
Cj.1505/1506 CEP 80.060-010
Curitiba - Parana - Brasil
Fones: 41-3233-4571 - 41-3233-6257

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO
SICREDI.jpg