top of page
  • luis1535

Reunião de lideranças do futebol e futsal discutem apoio do governo para desenvolvimento do esporte


A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) realizou reunião no Ministério do Esporte com Ministro André Fufuca e com a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor.


Por parte da Secretaria esteve presente o Secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi e Sandra Santos Diretora de Políticas de Futebol e Promoção do Futebol Feminino nesta quarta-feira (08 de novembro). O Presidente da CBFS, Marcos Madeira e o Vice-presidente geral, Jesuel Laureano estiveram presentes pela CBFS.


O foco da reunião foi discutir planos para o desenvolvimento do futsal nacional nas mais diversas frentes. A CBFS e o Governo Federal reafirmaram seu compromisso com o desenvolvimento do futsal no Brasil, com ênfase na categoria de base e no futsal feminino.


José Luís Ferrarezi e Sandra Santos aproveitaram a oportunidade para apresentar a Estratégia Nacional para o Futsal Feminino com o Futsal como instrumento indutor da Estratégia. Ferrarezi ressaltou a importância de criar planos para a capacitação de atletas e treinadoras, bem como a promoção do esporte e o desenvolvimento de programas de ações diretas. Ele destacou o compromisso do governo em promover a equidade de gênero no esporte e o apoio ao futebol feminino.

Aproveitaram também a oportunidade para agradecer o grande apoio da CBFS junto ao Campeonato Brasileiro Escolar Sub-17 que será realizado neste mês (novembro) na Bahia, estendendo os cumprimentos a Diretoria de Arbitragem da CBFS, que apoiará o evento com oficiais de arbitragem do quadro nacional da CBFS.


A CBFS fez uma apresentação detalhada de todas as competições que promove, desde a categoria sub-08 até o Campeonato Brasileiro de Futsal em 2024, explanando também como o futsal é desenvolvido e promovido no Brasil, destacando os números de atletas que praticam a modalidade no país e a importância do esporte na formação do cidadão.

Outros projetos apresentados pela Confederação, foram:

- CBFS ACADEMY, que é o Programa de qualificação profissional no futsal brasileiro. Dentro desse projeto, está a Licença F que é a primeira licença de treinadores específica para o futsal feminino.

- Projeto Futsal na Escola que visa o ensino de habilidades de vida por meio do futsal, para alunos de escolas públicas de todo o Brasil.


A CBFS Academy tem como Coordenador Geral o Prof. Dr. Diogo Netto e os projetos com o Governo Federal estão sendo desenvolvidos juntamente com Sandra Santos para compor o plano de desenvolvimento de meninas e mulheres no futsal.

O Governo Federal e a CBFS buscarão esforços conjuntos para tornar esses projetos uma realidade concreta, com profissionais de alto calibre liderando essas iniciativas. O encontro, portanto, foi uma etapa importante na concretização do compromisso com o futsal no Brasil, promovendo não apenas o esporte em si, mas também o desenvolvimento pessoal e a igualdade de gênero por meio do futsal. Este é um momento empolgante para o esporte no Brasil e para todos os que acreditam em seu potencial transformador.



Por Imprensa CBFS • Barueri | SP

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page