top of page
  • luis1535

Nota de Repudio da FPFS - #RACISMONAO


NOTA DE REPÚDIO



A Federação Paranaense de Futebol de Salão vem por meio desta REPUDIAR veementemente as ofensas racistas proferidas a um jogador do Pato Futsal, após o término da partida envolvendo o Galo Futsal x Pato Futsal, na cidade de Dois Vizinhos/PR, pela Série Ouro no último sábado, 24/09/2022.

O fato, relatado em súmula e que foi objeto de prisão em flagrante do torcedor é inaceitável e não deve ser tolerado em nenhum ambiente de nossa sociedade, muito menos no futsal, poderosa ferramenta de inclusão e transformação social.


A FPFS reitera seu total repúdio ao racismo e a qualquer maneira com que ele seja expressado. Diante disso, a entidade esclarece que está contribuindo com as autoridades policiais e judiciárias competentes que investigam o caso, devendo encaminhar na data de hoje também os documentos da partida para que Tribunal de Justiça Desportiva possa apurar e julgar os acontecimentos.

Por fim, esclarecemos que a FPFS presta toda sua solidariedade ao atleta Jeferson Luís Correa Carpes “Jé”. Reforçamos nosso compromisso para que atitudes como essa sejam banidas de eventos organizados pela nossa Federação e que o futsal seja sempre um ambiente de inclusão e respeito à dignidade humana.



Jesuel Laureano Souza

Presidente – FPFS




30 visualizações0 comentário
bottom of page