• luis1535

No Ney Braga, time são-joseense perde para o Palmas na estreia da Taça FPFS de Futsal



O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas estreou com derrota na Taça FPFS de Futsal. Na noite desta quinta-feira (3), no Ginásio Ney Braga, o time são-joseense até fez uma partida equilibrada, mas perdeu muitos gols e saiu derrotado para o Palmas por 4x2. Assim, a equipe tricolor está na quarta posição do grupo B e volta a jogar no sábado que vem, dia 12, diante do Ampére, novamente dentro de casa. Antes, tem dois duelos pelo Campeonato Metropolitano de Futsal.

O time são-joseense, com o elenco reformulado e com a “estreia” de vários jogadores que subiram da equipe Sub-20, dominou todo o primeiro tempo. Teve as melhores chances nos primeiros 20 minutos. Logo no começo, o goleiro Abner chutou de longe, a defesa se atrapalhou e Luan quase marcou. Depois, o arqueiro tricolor mandou de longe e o goleiro do Palmas salvou.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas seguiu criando uma chance atrás da outra. Aos 4, Luan bateu cruzado, Luis Felipe desviou e o goleiro Bid defendeu de novo. Na sequência, Thiago arriscou e a bola saiu por pouco. O Palmas conseguiu equilibrar um pouco a partida, mas chegava somente nos erros do time são-joseense. Aos 13, Murilo perdeu e Juninho quase marcou.

O jogo esquentou no final do primeiro tempo. Os dois times passaram a criar boas chances de marcar. Quando o duelo se encaminhava para o empate na etapa inicial, Caio aproveitou cruzamento e abriu o placar para o time visitante.

O São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas sentiu o gol e não voltou bem do intervalo. O resultado, então, foi os dois gols seguidos anotados por Marcelo Paulista. O técnico Thiago Ferreira, então, colocou a equipe Sub-20 e, no primeiro lance, Luquinhas, um dos melhores em quadra, passou pela marcação, chutou forte e fez um golaço.

O gol recolocou o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas na partida. Na sequência, Gustavo fez boa jogada e, na cara do gol, chegou a driblar o goleiro, mas mandou para fora. O time são-joseense seguiu pressionando. Marquinhos, que fez a sua reestreia, deu um passe açucarado para Gustavo que, na cara do gol, desperdiçou outra boa chance.

O time são-joseense seguiu criando boas chances, mas dando espaços para os contra-ataques, que eram controlados pelas boas defesas do goleiro Abner. Mas o São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas continuou chegando com perigo. Murilo, duas vezes, por pouco não marcou. O castigo, então, veio aos 13 minutos. No contra-ataque, Renan fez o quarto dos visitantes.

A resposta do São José dos Pinhais Futsal/Master Cargas foi rápida mais uma vez. Murilo cobrou lateral e Matheus Paulista marcou contra. O time são-joseense voltou a crescer na partida. Pablo fez o giro, chutou e Bid salvou. O terceiro gol poderia ter saído com Luan, mas o camisa 27, na cara do gol, perdeu ótima chance.

Na reta final, o Palmas estourou em faltas. O time tricolor para o tudo ou nada. No minuto final, Luis Felipe sofreu falta, mas a arbitragem não marcou o tiro-livre direto. Na sequência do lance, Murilo cometeu falta e foi expulso. Restou ao Palmas manter a posse de bola e garantir a vitória no Ney Braga.

Assessoria de Imprensa

São José dos Pinhais Futsal

0 visualização

Rua Marechal Deodoro, 869 - 15º Andar
Cj.1505/1506 CEP 80.060-010
Curitiba - Parana - Brasil
Fones: 41-3233-4571 - 41-3233-6257

FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO
SICREDI.jpg