top of page
  • luis1535

Fifa anuncia Uzbequistão como sede da Copa do Mundo de Futsal 2024


A FIFA anunciou o Uzbequistão como sede da 10° Copa do Mundo de Futsal, nesta sexta-feira (23 de junho). A competição ocorre entre os dias 14 de setembro a 06 de outubro.

A entidade confirmou a presença de 24 seleções em busca do título. Consequentemente, o Uzbequistão é o primeiro classificado para o torneio. O país será o anfitrião de outras quatro equipes da AFC (Ásia), três da CAF (África), quatro da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe), quatro da Conmebol (América do Sul), uma da OFC (Oceania) e sete da UEFA (Europa).


A Seleção Brasileira vai em busca do hexacampeonato na competição. A Amarelinha já venceu 5 edições do torneio e a última vez foi em 2012. O atual campeão é Portugal.


Forma de disputa


As 24 seleções vão ser divididas em seis grupos com quatro equipes. Os líderes de cada grupo, juntamente com os quatro melhores terceiros colocados, passarão as oitavas de final. A fase eliminatória será disputada em formato de mata-mata com jogo único até a disputa de terceiro lugar e a grande final.



Por Lucia Chaves - Imprensa CBFS• Barueri | SP

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page