top of page
  • luis1535

Federação Paranaense reuniu-se com as equipes do Campeonato Paranaense Sicredi Série Prata


Na tarde de ontem (29/07/2020) a Diretoria da FPFS - (Federação Paranaense de Futebol de Salão) reuniu-se com os representantes das 10 (dez) equipes que irão disputar o Campeonato Paranaense Sicredi - Série Prata 2020, onde nessa reunião as equipes solicitaram para que a competição tenha início em 22/08/2020 e com previsão de termino dia 12/12/2020 e também foi definido a melhor forma de disputa.

Foram apresentadas 4 (quatro) propostas de formas de disputa aos 10 (clubes) clubes participantes, que em conjunto com a FPFS optaram pela criação de um novo formato:

  • 1ª Fase – Grupo único - jogos em turno único, classificando 08 equipes para 2ª Fase.

  • 2ª Fase – As equipes serão distribuídas em 02 grupos, com jogos em turno e returno dentro do grupo. Classificam 02 equipes de cada grupo para a 3ª.Fase.

  • 3ª Fase - 1ª x 2ª de grupos contrários da 2ª Fase - Sistema de Playoff com jogos de ida e volta. O mando de jogo das equipes será definido pelo melhor índice técnico geral somadas a 1ª e 2ª Fases. Classificam 02 equipes para a 4ª Fase.

  • 4ª Fase - Confronto entre os vencedores da 3ª Fase - Sistema de Playoff com jogos de ida e volta. O mando de jogo das equipes será definido pelo melhor índice técnico geral somadas a 1ª a 3ª Fases.

Informado que não haverá descenso para 2021 e que a intenção da FPFS para a Série Prata em 2021 será com 16 equipes.

Foram apresentados também alguns protocolos para execução dos jogos do estadual serie prata, datas e regras de transferências de atletas, sendo ainda ofertada as equipes, palestra via vídeo conferência, pela Escola de Arbitragem, para as equipes se atualizarem às novas regras de Futsal estabelecidas pela FIFA.

O Presidente da FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão, Sr. Jesuel Laureano Souza parabenizou a todos na reunião pela participação e por terem discutidos e definidos todos os temas da competição da melhor forma possível para este ano, uma vez que vivemos um ano totalmente diferente dos demais, mas está esperançoso com a competição que terá seu início em 22/08/2020.


48 visualizações0 comentário
bottom of page