top of page
  • luis1535

Campeonato Paranaense Serie Ouro 2021 entra em sua fase decisiva.


O Campeonato Paranaense Serie Ouro 2021 entra em sua fase decisiva, e neste final de semana conheceremos os 04 (quatro) clubes que farão parte do Campeonato Paranaense Serie Prata no ano de 2022.

Na sexta feira (01/10) teremos o confronto entre Marechal e Coronel Vivida, o primeiro jogo na cidade de Coronel finalizou com a vitória do Marechal portanto o time da casa leva vantagem.

No sábado (02/10) Ampere joga contra a equipe do São José dos Pinhais, o primeiro jogo em São José dos Pinhais finalizou com a vitória do time visitante, portanto Ampere leva vantagem no jogo da volta.

No mesmo dia o time do Marreco joga com a equipe de Siqueira Campos na cidade de Francisco Beltrão, no primeiro jogo o time visitante saiu com a vitória portanto joga com a vantagem.

Finalizando teremos o jogo entre Palmas e Toledo, o primeiro jogo na cidade de Toledo finalizou com a vitória do clube visitante, portanto Palmas joga com a vantagem.

A rodada que aconteceu na semana passada mostrou que todas as quatro equipes visitantes ganharam seus jogos, portanto, agora em casa jogam pelo empate ou uma vitória no tempo normal, e em caso de derrota, por um empate na prorrogação.

Também nesse final de semana, entre 01 e 03 de outubro, acontecem os confrontos entre as oito equipes classificadas nesta 3º fase da competição do Campeonto Paranaense Série Ouro (quartas de final), os confrontos serão:


Umuarama Futsal x Foz Cataratas Poker;

Pato Branco Futsal x Sicredi/Mocelin DVZ Futsal;

Acel Chopinzinho Futsal x Sicredi/PlumaMuffatão Cvel;

Campo Mourão Futsal x OLF Romancini/Coprossel.


Os jogos da volta acontecem entre 07 a 16 de outubro onde teremos os nomes das 04 (quatro) equipes que seguem na Competição do Campeonato Paranaense Serie Ouro (Fase Semifinal) e as 04 (quatro) equipes que farão parte da Taça FPFS juntamente com as ganhadoras dos confrontos desse final de semana.

Conforme decisão de arbitral da Serie Ouro que aconteceu no dia 23 de fevereiro deste ano, os 16 (dezesseis) clubes definiram através de votação o descenso que 04 (quatro) equipes, que farão parte da Serie Prata no ano de 2022, e 02 equipes Campeão e Vice Campeão da Prata de 2021 terão acesso para a Serie Ouro 2022.

A Taça FPFS, competição criada pela entidade para que os clubes que não se classificaram para a seqüência da competição Serie Ouro possam ter calendário com jogos até o final do ano, ganha um incentivo a mais e uma competição nacional, envolvendo os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Campeão da Taça FPFS, ganha uma vaga para disputar a Copa Sul, essa competição Nacional é mais uma organizada pela CBFS, onde o primeiro colocado, após uma competição entre os campeões das Copas nos estados, pode chegar a disputar uma Super Copa, caminho para a Libertadores da América.



FPFS

65 visualizações0 comentário
bottom of page