• luis1535

Arbitral da Serie Ouro acontece de forma virtual, a Saúde em primeiro lugar.


O Arbitral do Campeonato Paranaense Serie Ouro aconteceu na tarde de ontem 23/02 as 13:59 hs, foi uma Reunião Virtual devido ao crescimento dos casos Covid no estado do Paraná.

Participaram dessa reunião as 16 (Dezesseis) equipes que compões essa competição são elas:

Cascavel, Umuarama, Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Marreco, Marechal Futsal, Dois Vizinhos, Acel Chopinzinho, Ampere, Pato Futsal, Siqueira Campos, Palmas, Toledo, São José dos Pinhais, Operário Laranjeiras e Coronel Vivida.

Após a abertura da Reunião o Presidente Jesuel Laureano Souza passou aos clubes uma retrospectiva das competições do ano passado, tanto para competições Estaduais como Nacionais.

O Cascavel como Campeão de 2020 terá a com vaga para a Taça Brasil 2021, o Umuarama sendo Vice Campeão vai participar da Copa do Brasil, a mesma competição terá a participação do Pato Futsal sendo indicado pela CBFS pelo fato de ser o 5º colocado na competição Nacional de 2020, a grande notícia é que o presidente da entidade conseguiu junto a entidade máxima do nosso esporte mais uma vaga para a Copa do Brasil que será preenchida pelo Campo Mourão 3º colocado do paranaense.

Não poderia deixar de ser mencionado nesta reunião a grandiosa vitória do Clube de Dois Vizinhos com a conquista de CAMPEÃO da Copa do Brasil 2020, essa conquista leva nosso representante a participar da Super Copa competição que acontece no estado de São Paulo de 25 a 28 de fevereiro.

Também destacando o clube de Coronel Vivida que participou da Taça Brasil sub 17 Masculino, trazendo para o Paraná o vice-campeonato dessa modalidade.

E para finalizar o Medianeira Incodef que também como representante do Paraná na Taça Brasil sub 15 masculino foi CAMPEÃO dessa modalidade.

Após essa retrospectiva entramos na fase técnica da reunião em que decidiu-se para o ano de 2022 voltar a quantidade de 14 equipes participantes, essa votação aconteceu entre as 16 equipes e foi vencida por 10 (14 equipes) e 06 (16 equipes), portanto neste ano ao final da competição caem para a Serie Prata 2022 04 clubes.

O Dr Eduardo de Vargas Neto falou sobre o protocolo que terá que ser cumprido por todos para que o campeonato aconteça de forma tranquila, sempre pensando na saúde dos nossos atletas, comissão técnica, diretores.

Não teremos torcida para esse inicio de competição pois através de consulta com os municípios não existe essa liberação de forma unânime, ou seja teremos que seguir as regras do governo do estado e torcer para que essa pandemia acabe logo e possamos voltar a encher nossos ginásios com torcedores apaixonados pelo nosso esporte.

A previsão é que a 1ª rodada da 1ª fase seja disputada em 13 de março e a 15ª – e última – em 28 de agosto. Os quatro melhores colocados garantem vaga na 3ª fase, enquanto do 5º ao 12º avançam para a 2ª. Os quatro últimos vão disputar a Taça FPFS.

Participaram pela Federação o presidente da entidade Jesuel Laureano Souza, Luis Henrique Antonievicz (Superintendente) Eduardo de Vargas Neto (Jurídico) Cristiano Barros Homem Del Rei (Diretor Técnico) Osmar Saydelles (Diretor de Arbitragem) Patricia Maria Vidal Butture (Administrativo) e Jean Carlos Ayres (Informática).

A reunião se encerrou com a despedida do Presidente Jesuel Laureano Souza, desejando a todos uma excelente competição e que seja um ano de muita saúde para todos.

FPFS





115 visualizações0 comentário