top of page
  • luis1535

Arbitragem Paranaense está bem representada na 48ª edição da Taça Brasil Adulto Masculino.



O Diretor de Arbitragem, Paraguassu Fisch definiu a equipe de arbitragem para a 48ª edição da Taça Brasil Adulto Masculino.


A seleção dos árbitros é definida levando em consideração as fases da competição, a importância e grau de complexidade da partida; com base na qualificação, condicionamento físico, fase pela qual passa os árbitros e assistentes; além do equilíbrio no número de escalas, com objetivo da manutenção necessária do ritmo que qualquer profissional necessita para exercer suas atividades.


O Presidente Jesuel Laureano Souza, parabeniza a todos os selecionados e em especial ao oficias de arbitragem do Paraná.


✔ Árbitra : Katiucia Meneguzzi, ( FIFA-PR)

✔Anotador : Zilbo Tomaroli Filho - CBFS


E o que é uma novidade nessa edição é a presença feminina no apito, pela primeira vez, desde 1968, uma mulher foi escalada para dirigir as partidas dividindo as quadras com os demais colegas.

Katiucia Meneguzzi, árbitra FIFA-PR, construiu uma carreira sólida e vitoriosa dentro do Brasil e com inúmeras competições internacionais, como Campeonato Mundial Feminino, Libertadores da América, Copa América, Grand Prix, que lhe conferem a competência para estar em competições de alto nível com excelência. Em um momento em que as mulheres buscam espaços para desempenhar suas habilidades em ambientes predominantemente masculinos, enfrentando, ainda, comportamentos e falas machistas, Kathu têm a oportunidade de mais uma vez combater esse machismo estrutural apenas desempenhando seu trabalho com máxima eficiência, no qual não perde em qualidade técnica, física, psicológica para nenhum dos oficiais masculinos.

Para as mulheres, ser competente, ter conhecimento, qualificação é ato de rebeldia contra a estrutura misógina que nos deparamos muitas vezes em todos os ambientes, profissionais ou não.



Crédito Fotos:

@moniacris_fotografa

#repost - ANAFUTSAL

44 visualizações0 comentário
bottom of page