top of page
  • luis1535

APFS Associação de Pais do Futsal Athletico/PR Cancun conquista o título da Taça Brasil Sub-13




Athletico/PR conquista o título da Taça Brasil Sub-13


O Athletico/PR sagrou-se campeão da Taça Brasil de Clubes Sub-13, na manhã deste sábado (30), no CT do Retrô, em Camaragibe/PE. O Furacão venceu o Fluminense de virada por 3x1, com um gol de Danton e dois de Eduardo. Já o Tricolor das Laranjeiras marcou com Matheus.


Assim como toda final, o duelo decisivo foi nervoso, disputado e com muitas chances de gols. Porém, as defesas estavam levando a melhor. Até que nos minutos finais do primeiro tempo, Matheus aproveitou uma oportunidade e não desperdiçou para abrir o placar para o Fluminense.


O Athletico voltou do intervalo disposto a empatar e logo no início igualou o marcador com Danton. Com o 1x1, a partida ficou ainda mais franca e o Furacão foi a equipe que teve mais tranquilidade para garantir o título. Na reta final do jogo, Eduardo balançou as redes duas vezes e assegurou o título para o estado do Paraná com a vitória por 3x1.


“É uma conquista que não tem como medir. Essa geração joga junto desde o Sub-7, alguns foram entrando durante este período e pode ser o último nacional a nível nacional deles no futsal porque agora seguem para o campo. É uma conquista para fechar com chave de ouro os meninos, os pais e todo o grupo. Tivemos dificuldades na primeira fase, com risco de não classificar, mas demos a volta por cima. Jogo a jogo fomos construindo a campanha e, na final, a virada contra o Fluminense é para coroar tudo o que fizemos”, pontuou Rafinha, treinador da equipe paranaense.


Premiações


O Athletico voltou para casa com outros dois troféus. A equipe paranaense levou o Prêmio Fair Play da competição e teve também o artilheiro. Eduardo, autor de sete gols, foi o premiado como melhor marcador.






74 visualizações0 comentário
bottom of page