top of page
  • luis1535

Anderson de Andrade é novo presidente da Federação Paranaense de Futsal


Ídolo do futsal brasileiro, exemplo de liderança e gestão, Anderson passa ocupar o cargo de Jesuel Laureano Souza, que assume como Vice-Presidente da Confederação Brasileira de Futsal - CBFS

Anderson de Andrade é o novo presidente da Federação Paranaense de Futsal. Ídolo do futsal brasileiro, com mais de 50 conquistas como atleta entre clubes no Brasil e no exterior, além de uma brilhante trajetória com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal, o gestor passa a ocupar o cargo de Jesuel Laureano Souza, que esteve à frente da entidade por 12 anos e assume a Vice-Presidência Geral da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS.

Aos 47 anos, Anderson é natural de Quedas do Iguaçu (PR). A trajetória no futsal como atleta começou em Guaíra (PR), ainda na categoria pré-mirim. Depois, ele passou pela Sadia Concórdia (SC), Cruzeiro Joaçaba (SC), AABB Ponta Grossa (PR), Paraná Clube (PR), Nacional (ES), Álvares Cabral (ES), Foz Futsal (PR), Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Carlos Barbosa (RJ), São Miguel do Iguaçu (PR), Caja Segovia (ESP), Fiat Carnicer (ESP), Gestesa Guadalaraja (ESP), Napoli (ITA), Kairat (CAZ), Malwee Jaraguá (SC) e Foz Futsal (PR).

No Brasil, Anderson conquistou títulos como a Taça Brasil de Clubes, a Liga Nacional de Futsal, quatro títulos adulto no estado do Paraná. Também foi campeão capixaba, paulista, carioca e gaúcho, além de conquistas como o Campeonato Espanhol, a Liga e a Copa do Cazaquistão. Campeão e artilheiro por onde passou.

Pela Seleção Brasileira, Anderson foi um dos destaques da Seleção Brasileira no mundial da Guatemala. O Brasil sagrou-se Vice-Campeão da Copa do Mundo do Futsal. Com a camisa verde-amarela, Anderson também foi bicampeão do mundialito, campeão da Copa América, do Sul-Americano, além de participar de vários desafios internacionais.

Gestão e comprometimento

O perfil vencedor e de liderança em quadra vem sendo aplicado fora dela. Ele foi vereador e Secretário de esportes de Foz do Iguaçu. Idealizador da Copa Mundo do Futsal e apaixonado pela modalidade, Anderson vinha atuando como vice-presidente da Federação Paranaense. “A mensagem é de agradecimento ao presidente Jesuel pelo espetacular trabalho diante da Federação Paranaense. Um exemplo de gestão a ser seguida, uma pessoa de caráter, apaixonado pelo futsal e que colocou a modalidade no Paraná em alto nível nacional. Aproveito ainda para agradecer todo administrativo da Federação Paranaense, ao vice-presidente Sérgio Firman e ao vice-presidente Osmar Saydelles”, destacou Anderson.

O novo presidente também falou sobre a referência da Federação Paranaense. “Agradeço imensamente a confiança do Jesuel, por estar fazendo parte da gestão dele, por estar aprendendo com ele e fico muito feliz dele estar indo para CBFS ao lado do presidente Marcos Madeira para continuar o trabalho pela expansão da nossa modalidade. Minha gratidão”, afirmou.

Trabalho desenvolvido

Entre os projetos de Anderson de Andrade para a Federação Paranaense, além da continuidade pelo progresso das categorias de base, seja no masculino ou no feminino, das competições do adulto dando sequência no brilhante trabalho desenvolvido na gestão de Jesuel Laureano Souza, é também potencializar a questão da captação de recursos para estruturar ainda mais a Federação, na valorização dos atletas, também ter a Gala da Federação Paranaense, uma premiação específica de todas as categorias, prioridade também para construir uma nova sede da Federação Paranaense, um novo ginásio, um centro de treinamento voltado para o trabalho de seleções de base, dando toda estrutura e acompanhamento em uma metodologia de trabalho vencedora. O trabalho também está em andamento para o Campeonato Paranaense de Futsal Amador, tanto no masculino, quanto no feminino.


Mensagem de Jesuel Laureano Souza

Vice-Presidente Geral da Confederação Brasileira de Futsal – CBFS, Jesuel Laureano Souza comentou acerca desta nova fase da Federação Paranaense, dos desafios que terá pela frente e da satisfação de ter contribuído para o fortalecimento do futsal paranaense e brasileiro.As qualidades do Anderson enquanto atleta, dispensam apresentações, eis que foi um dos maiores nomes do Futsal de todos os tempos. Contribuiu muito para o crescimento e a massificação do esporte, atuando por diversos anos na Seleção Brasileira e em diversas equipes do país e da Europa”, destacou.

Jesuel também comentou sobre o novo desafio na carreira. “Estarei agora enfrentando um novo desafio na modalidade, compondo a Vice-Presidência Geral da CBFS, cargo que exigirá muito de nossa experiência de mais de 12 anos a frente da FPFS, atuando de maneira a fortalecer ainda mais o Futsal Brasileiro, não descuidando das demandas que nosso Paraná terá em âmbito nacional e em suas diversas competições estaduais. Neste momento de transição gostaria de agradecer a todos os colaboradores, diretores, clubes, associações, Ligas regionais, imprensa, oficiais de arbitragem e torcedores do futsal paranaense que estiveram comigo nessa gestão, conclamando ainda para estarem juntos com o Presidente Anderson de Andrade nesse novo desafio, desejando sucesso e que DEUS esteja sempre o guiando”, afirmou o gestor, que enalteceu a certeza do dever cumprido. “Saímos daqui com a certeza do dever cumprido, visto que temos uma das Federações mais destacadas em âmbito nacional, a qual tem organizado e chancelado competições de excelência nos gêneros masculino e feminino, bem como nas categorias adulta e base, iniciando a partir do Sub-06 e indo até o Sub-20”, completou.

A Federação Paranaense de Futsal conta com 108 clubes jogando a categoria adulta, seja no masculino ou no feminino, e 365 equipes jogando as categorias de base, com 7.012 atletas inscritos e 784 membros da comissão técnica, além de possuir um quadro de 735 árbitros.





FPFS.

22 visualizações0 comentário
bottom of page